Dúvidas Frequentes

Dúvidas frequentes | Connect Stone

1- O Connect 2.0 transaciona PIX?
Sim é possível. Basta enviar na requisição o ("Type": "PIX"), dentro do objeto "payment_setup" como mostramos aqui. Apenas lembrando que o cliente precisa ter uma Conta Stone e o PIX habilitado para ele.

2- Existe algum tempo de expiração da transação no POS?
Não, o pedido só é retirado do POS, quando ele é fechado, pelo método que explicamos aqui.

3- Qual limite de pedidos abertos listados no POS?
O limite máximo é de 30 pedidos abertos.

4- Como que faço para cancelar uma transação?
O cancelamento de pedido acontece quando o pagamento ainda não foi realizado. Este acontece via rota da API: https://api.pagar.me/core/v5/orders/{order_id}/closed).

5- Como que faço para estornar uma transação?
Estorno da transação é a devolução do valor para o consumidor. Para estornar uma transação não possuímos uma rota na API para esse processo, ele deve ser realizado diretamente no POS ou via portal Stone. Mais informações aqui.

6- Se o lojista passar uma transação avulsa sem o pedido previamente criado no PDV, o que acontece?
Neste caso, o pedido fica sem o vínculo do ID do pedido e do PDV do parceiro.

6- Quais são as bandeiras aceitas nesta API?
As bandeiras são todas aquelas que passam na adquirência Stone, que estão listadas aqui.

8- Se o meu cliente já tiver uma máquina S920 ou Q92 e quiser realizar a integração com o Connect 2.0, o que devo fazer?
Para estes casos, dentro do nosso portal de credenciamento que os parceiros têm acesso, o Partner Hub, teremos o fluxo de ativação do produto. Você pode procurar o seu account manager responsável pela parceria para te orientar.

9- Como funciona a conciliação das integrações?
Você pode visualizar suas transações em tempo real diretamente pela dash do Pagar.me. E para ter a conciliação completa dos pagamentos, basta se integrar na nossa API de Conciliação.


Guia do Desenvolvedor - Aqui você encontra o passo-a-passo e boas práticas para sua integração com a API do Connect Stone